Comunicação em Espanhol no trabalho

imagem comunicação em espanhol

O novo e-book de comunicação em espanhol no trabalho pode ajudar em reuniões, vídeo chamadas ou nas conversas pessoalmente.

Saber usar espanhol no trabalho pode ser o diferencial do seu currículo.

Já abordamos estratégias de como falar ao telefone. Pois bem, agora vamos dar ferramentas para comunicação no dia dia de uma empresa.

A maioria dos brasileiros usa o “portunhol” para comunicação em espanhol no trabalho

Porém, “portunhol” não é espanhol. Principalmente porque no ambiente corporativo pode gerar muitos problemas de comunicação.

Usar as palavras certas e falar de maneira educada em outra língua fazem muita diferença. Além disso, o espanhol é muito próximo ao português e isso gera muitos ruídos na comunicação.

Saber como perguntar, questionar e responder corretamente. Ser formal ou informal quando necessário. Isso sim vai tornar a comunicação eficaz.

Há muitas maneiras de impressionar no trabalho. Certamente falar espanhol corretamente pode ser uma delas.

Além de ajudar no trabalho, essas dicas são valiosas para a comunicação também fora do ambiente de trabalho porque as expressões usadas são comuns no dia a dia em espanhol.

Sabe como falar 13º salário em espanhol? E licença maternidade? Então aguarde o próximo e-book da série e você vai aprender com a gente.

Já pensou em estudar espanhol ou ainda não encontrou a melhor maneira de faze-lo? Enquanto não decide, essa série de e-books vai te deixar mais preparado.

Encare os desafios de falar espanhol no trabalho, durante uma vídeo conferência ou até mesmo pessoalmente.

Baixe agora mesmo!

Leia mais: Espanhol para negócios / Mini dicionário de negócios – espanhol

Outros artigos:

Nossos cursos:

Compartilhe: